Lançamento do Catálogo da Música de Sergipe 2013

Acontece na próxima quarta-feira, 18 de setembro, o lançamento do Catálogo da Música de Sergipe 2013. A publicação é um dos resultados da pesquisa sobre a cadeia produtiva da música realizada pelo Observatório de Economia e Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (OBSCOM/UFS); apresenta 403 agentes do setor, entre artistas, profissionais e técnicos, além de estúdios de gravação, casas de show, escolas de música, entre outros que conformam a cena musical de Aracaju e de cidades do interior do estado.  A solenidade tem início às 18h no Museu da Gente Sergipana.

Fruto da pesquisa “Economia Política da Música em Sergipe: trabalho, tecnologia e mercado”, o catálogo compõe parte do plano de trabalho que analisa a dinâmica do mercado da música, a relação da produção musical com as tecnologias e as estratégias de negócios utilizadas pelos trabalhadores culturais. A catalogação abrange 22 municípios sergipanos e teve apoio do Edital de Políticas Públicas da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE).

O Catálogo da Música de Sergipe 2013 será distribuído gratuitamente para contratantes, como prefeituras, casas de show, e outros interessados no mercado da música do estado. Tem como função servir de instrumento de (re)conhecimento de uma importante área cultural e econômica e, ainda, de fonte de dados para pesquisadores e demais interessados no campo de estudo da economia da música.

O que: Lançamento do Catálogo da Música de Sergipe 2013

Quando: 18 de setembro, às 18hcartaz_CMS2013

Onde: Museu da Gente Sergipana, Av. Ivo do Prado, 398, Centro – Aracaju/SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *