Base

  • Tipo
  • Nome

    João César Carvalho de Sena

  • Cidade
  • Autoral
  • Gênero
  • Biografia

    BIOGRAFIA

    João César Carvalho de Sena é cearense de Fortaleza, nascido em 17 de abril de 1964, filho de Luiz Gonzaga de Sena e Valderina Freire de Carvalho Sena, o 7º dos oito irmãos, cinco homens e três mulheres.É Cantor, Compositor, Instrumentista e Bombeiro Militar. Desde muito cedo demonstrou que gostava de musica, quando pegava no violão de seu irmão escondido e apanhava do mesmo, foi quando sua mãe o presenteou com um violão. Dividiu os seus estudos no colégio estadual Juvenal Galeno em fortaleza ( 1º Grau) e colégio Atheneu em Sergipe ( 2º Grau ). Perdeu seu pai aos treze anos de idade. Começou a trabalhar em uma loja de eletrônica chamada M. Tadeu Magalhães Ltda em fortaleza, ao se alistar no exercito foi dispensado por excesso de contingente, vindo logo em seguida a se mudar para a cidade de Aracaju-SE.
    Chegou em Aracaju em meados de 1985, com a família de sua noiva, conheceu os componentes do Grupo BAND’AUÊ que o convidaram para tocar, foi o primeiro grupo do qual fez parte, com o termino do grupo formou juntamente com um dos componentes uma dupla para não perder o trabalho que já tinham, chamou-se SENA & SERGIVAL, que durante oito anos dividiram o trabalho. Em paralelo a tudo isso o Sena foi aprovado em concurso público para a Policia Militar do Estado de Sergipe, na qual foi Soldado até 1988 quando passou no concurso para Sargento, foi 3º, 2º e 1º Sgt. na PM, após a promoção de 1º Sgt. Foi transferido para o Corpo de Bombeiros daí seguiu carreira e hoje é 2º Tenente do CBMSE.
    Envolvido com a cultura local, recebeu os títulos de CIDADÃO ARACAJUANO através da Câmara Municipal de Aracaju e o título de CIDADÃO SERGIPANO através da Assembléia Legislativa. Já participou de vários festivais e encontros culturais, além de shows de grandes nomes da nossa música tais como: ELOMAR, VITAL FARIAS, XANGAI, EDNARDO, GERALDO AZEVEDO, ZÉ RAMALHO, FLAVIO JOSÉ, ZINHO, CLAUDIO NUCCI, FERNANDO FILIZOLA, CLEMILDA, ACAUÃ, FABIO PAES, KATIA DE FRANÇA, PINGO DE FORTALEZA, DOMINGUINHOS, CALÉ ALENCAR, ELBA RAMALHO, GRUPO CATALUZES, ANTONIO CARLOS DU ARACAJU, MARIA FILICIANA, ROBERTO ALVES e muito mais.
    Participou de vários CDs em coletânea ao longo dos anos e lançou o seu 1º CD Solo em 1999 chamado SENA IN CANTORIA “ CANTO DOS PÁSSAROS” com 12 músicas de sua autoria e alguns compositores sergipanos. O 2º CD foi o FORRÓ DA ROÇA em 2003, uma homenagem ao Forró Pé-de-Serra onde gravamos alguns dos grandes sucessos do velho Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e muito mais, em 2006 lançamos o 3º CD chamado NORDESTINO onde gravamos além de composições nossas algumas consagradas nacionalmente.
    Hoje é casado com Jaciara Ferreira Cardoso Sena e pai de três filhos, Fillipe Cardoso de Sena -18 anos, Raphael Cardoso de Sena – 15 anos e Jeová Cardoso Fonseca – 08 anos, todos sergipanos. Reside em Nossa Senhora do Socorro/SE, na rua 34 nº 21 no Conjunto Fernando Collor de Melo.

  • Email
  • Telefone

    (79) 8842.1704

  • Página/Perfil no Facebook
  • Site

    senacantor.page.tl

  • Termo de Uso